Continua depois da publicidade
Um policial militar foi morto a tiros, em São Vicente, na noite de sábado. Henrique Ribas da Silva, de 45 anos, estava em um bar com amigos, no Catiapoã, quando foi atingido. Ele reagiu à agressão e disparou contra o atirador. Os dois foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos e morreram ao dar entrada no hospital.
De acordo com Polícia Militar, Ribas estava de folga e na companhia de quatro amigos em um bar, na Rua São Miguel dos Campos, por volta das 23h40, quando três indivíduos chegaram de bicicleta. Um dos homens entrou no estabelecimento e atirou contra o policial que, mesmo ferido, revidou a agressão.
Continua depois da publicidade
Ribas foi socorrido pelos amigos e encaminhado ao Hospital Municipal de São Vicente, onde veio a falecer. O outro homem morreu ao dar entrada no Pronto Socorro da Zona Noroeste em Santos.
Homenagens
Continua depois da publicidade
Nas redes sociais, amigos do policial lamentavam a sua morte. “Descanse em paz, meu amigo Ribas. Um grande amigo se foi”, dizia uma das postagens. “Nem dá para acreditar. Todo dia morrem policiais e a única coisa que acontece é entrar nessa estatística”, destacou um dos conhecidos em tom de desabafo.
O policial, que estava na corporação há 23 anos, foi enterrado no final da tarde de ontem, no Memorial de São Vicente.
Outras mortes
Continua depois da publicidade
Duas pessoas foram mortas a tiros na madrugada de ontem em São Vicente. Um dos homens foi encontrado já sem vida na Rua Abide Dibam, na Cidade Náutica, e o outro na Rua Stélio Machado Loureiro, na Vila Nossa Senhora de Fátima.
Continua depois da publicidade