Operação Verão
Agentes localizaram uma pistola 9mm e um revólver calibre 38, além de diversos objetos voltados ao preparo e comercialização de drogas
Três homens envolvidos com o tráfico de drogas na Baixada Santista foram presos / Polícia Civil / Divulgação
Continua depois da publicidade
Policiais da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes - DISE/DEIC do Deinter-6 de Santos prenderam, na noite de sábado (17), três homens envolvidos com o tráfico de drogas na Baixada Santista. As ações foram realizadas em Cubatão e Guarujá.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Após investigação policial e diligências efetuadas durante a Operação Verão III, visando o combate ao tráfico de drogas e a desarticulação de organização criminosa, a equipe conseguiu prender o primeiro indivíduo, um jovem de 22 anos, no interior do túnel da Rodovia dos Imigrantes, no município de Cubatão.
Segundo as autoridades, ele transportava 70 tijolos de cocaína, totalizando mais de 80 kg, em um veículo Hyundai/HB20 de cor branca. Ele confessou que levaria a droga a um imóvel, já alvo das investigações, localizado na Rua Acadêmicos Inácio Nascimento Opazo, no Jardim Santa Maria, em Guarujá.
Continua depois da publicidade
Os policiais se dirigiram ao local e se depararam, desta vez, com dois indivíduo, sendo um de 27 e o outro de 28 anos, que admitiram a existência de mais drogas no imóvel.
Durante as buscas, foram apreendidas 217 porções de maconha (992 gramas), 1 tijolo da mesma droga (790 gramas), 1 porção de crack (12 gramas), 2.215 porções de cocaína (3.542 gramas) e sacos contendo a mesma droga a granel (212.210 gramas).
Além disso, os agentes também localizaram grande quantidade de produtos químicos utilizados para aumentar o volume da cocaína traficada, incluindo produtos químicos com rótulo tetracaína (importada da China), substância listada pela ANVISA como controlada.
Continua depois da publicidade
Também foram encontradas uma pistola 9mm e um revólver calibre 38, além de diversos objetos voltados ao preparo e comercialização de drogas. Os indivíduos foram presos em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo e por integrar organização criminosa.
Continua depois da publicidade