Continua depois da publicidade
Seis homens armados trocaram tiros com a polícia na manhã de ontem, no morro São Bento, em Santos. Na ação, os bandidos conseguiram fugir por uma mata de difícil acesso, próximo ao local do tiroteio, que aconteceu entre as Ruas Francisco José dos Santos e Bandeirantes.
No local, a polícia informou que apreendeu 251 cápsulas de cocaína, oito pedras de crack, suporte para carregar armas, munição e um rádio de comunicação.
A ação ocorreu logo após cinco homens encapuzados roubarem um posto de gasolina no bairro Jabaquara, na zona noroeste. No estabelecimento, os bandidos levaram todo o dinheiro do caixa do posto, e objetos pessoais, como celular e um relógio, de um dos frentistas. Os bens roubados do frentista foram recuperados.
Após cometer o assalto, os homens fugiram em direção ao morro do Fontana, um dos acessos ao morro São Bento. Depois do assalto, a polícia foi acionada, e ao chegar ao posto, recebeu informações do grupo e a direção que eles fugiram.
Continua depois da publicidade
Foi relatado que os homens estavam fortemente armados, e os policiais que cobriam a ocorrência solicitaram reforço e seguiram para o São Bento. Cinco viaturas da Polícia Militar subiram o morro à procura dos bandidos. Na operação, o helicóptero Águia foi acionado e apoiou os policiais na ocorrência.
Já no morro São Bento, a polícia localizou seis homens que fugiam em direção à Vila São Bento. Momentos depois, os policiais cruzaram com os bandidos entre as Ruas Francisco José dos Santos e Bandeirantes, onde ocorreu a troca de tiros entre bandidos e policiais.
Continua depois da publicidade
De acordo com informações da Polícia Civil, os seis homens iniciaram os disparos contra os PMs que reagiram a ação dos bandidos. Após o tiroteio, o bando entrou por uma mata de difícil acesso e, mesmo com o apoio do helicóptero Águia, a polícia não localizou o grupo.
A ocorrência foi registrada no 2º Distrito Policial de Santos. Até o fechamento desta edição, ninguém havia sido preso.
Continua depois da publicidade