Policiais encontraram uma espécie de barraco de madeira, em Cubatão / Divulgação
Continua depois da publicidade
Policiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), do Deinter 6/Santos, em conjunto com policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) e das delegacias de São Vicente e Cubatão realizaram ações com o objetivo de combater a receptação de produtos (grãos, açúcar, óleo diesel) roubados de trens da Empresa Rumo, que atravessam várias cidades do litoral.
Após a análise de imagens obtidas por meio de sobrevoo de helicóptero em determinados pontos da região, os policiais se dirigiram a um sítio localizado na Estrada do Acaraú, no Parque Continental, em São Vicente.
Continua depois da publicidade
No local, os agentes encontraram na caçamba de um veículo algumas sacas com grãos de soja. Ali, foram apreendidas 43 sacas de aproximadamente 50 kg cada uma. O morador do sítio, um homem de 33 anos, foi preso em flagrante por receptação de carga. Um aparelho celular e uma motocicleta Honda/CBX 250 Twister de cor amarela também foram apreendidos.
Já nas proximidades da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, no bairro Vila Esperança, em Cubatão, os policiais encontraram uma espécie de barraco de madeira, em frente à linha férrea, que era utilizado como depósito clandestino dos produtos roubados.
Continua depois da publicidade
Nele, os policiais flagraram um homem (38 anos) sentado nos trilhos, que ao perceber a presença da viatura, alertou indivíduos que saíram correndo do barraco, em direção a um matagal. Um deles, de 22 anos, foi preso.
Foram encontradas no barraco 47 sacas de grãos de soja, cada um pesando cerca de 50 kg, 23 galões de plástico vazios, um aparelho celular e um caderno contendo anotações manuscritas.
Os dois homens foram presos em flagrante pelos crimes de receptação e associação criminosa.
Continua depois da publicidade
De acordo com o delegado de polícia divisionário da DEIC do Deinter 6/Santos, Dr. Fabiano Fonseca Barbeiro, ao longo das investigações, mais de 30 pessoas envolvidas nos crimes ocorridos nas linhas férreas já foram presas e mais de 500 toneladas de produtos já foram recuperados. As ações em combate a esses crimes prosseguem e diversas pessoas já foram identificadas.
Continua depois da publicidade