Continua depois da publicidade
Após uma denúncia anônima, policiais militares prenderam na manhã de hoje o suspeito de assassinar o universitário Matheus Demétrio, no último dia 2, em Santos. A. R. de B. F., de 22 anos, foi detido na residência de sua mãe, no Jardim Rio Branco, em São Vicente.
Os policiais realizavam patrulha de rotina quando foram abordados por uma pessoa que denunciou anonimamente o suspeito de cometer o crime. Ao perceber a movimentação de viaturas, o homem fugiu pulando pelas casas, mas foi capturado. No momento da prisão, ele confirmou ter participado do crime, porém negou a autoria dos disparos.
Em depoimento aos policiais, ele afirmou que não atirou em Matheus e que outros dois indivíduos também teriam participado do crime – um deles seria o autor dos disparos. Segundo ele, o estudante estava "jurado de morte".
O suspeito foi encaminhado para o 3º Distrito Policial de São Vicente e, em seguida, conduzido para Delegacia de Investigações Gerais (DIG), em Santos.
Continua depois da publicidade
O caso
Matheus Demétrio, de 19 anos, foi morto na noite do último dia 2, enquanto participava de uma festa ao lado da Universidade Santa Cecília, em Santos. O estudante de Sistemas da Informação foi atingido com o tiro nas costas. O criminoso fugiu a pé.
Continua depois da publicidade
Leia mais sobre o caso em:
Universitário de 19 anos é morto em frente a universidade, em Santos
Investigação da morte de universitário indica crime passional
Com retrato falado, polícia busca autor da morte de universitário
Confira abaixo o vídeo do momento da confissão do crime:
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade