Investigação foi conduzida por equipe do 5º DP de Santos / Divulgação/ Polícia Civil
Continua depois da publicidade
Dois jovens, de 19 e 18 anos, foram identificados como responsáveis pelos disparos que atingiu um policial militar, de 40 anos, no último dia 13 de junho, em operação da PM no bairro Jardim Castelo, em Santos. Um deles (de 19 anos) foi preso durante Operação Maré Alta, deflagrada no último dia 22 de junho, e o outro segue foragido.
A operação foi lançada justamente para capturar suspeitos de terem efetuado os disparos. Após capturar o homem mais velho, que teve a prisão temporária decretada por crime de tentativa de homicídio, o reconhecimento do suspeito foi confirmado pelo policial baleado.
Continua depois da publicidade
O outro suspeito também foi reconhecido de participar do crime, mas ainda não foi capturado. As buscas seguem. Informações que auxiliem podem ser fornecidas de forma anônima, através do 181 (Disque Denúncia Polícia Civil).
A investigação foi conduzida pela equipe do 5º Distrito Policial de Santos, em conjunto com a Corregedoria da Polícia Militar. "Na delegacia, os investigadores conduziram o reconhecimento fotográfico dos suspeitos, sendo que a testemunha reconheceu, sem nenhuma dúvida, serem os autores do disparo. A Autoridade representou pela decretação da prisão preventiva dos suspeitos, deferido pelo Poder Judiciário", informou a assessoria do DEINTER-6.
Continua depois da publicidade