Polícia

Polícia Militar apreende explosivos e 18 kg de drogas na Vila Telma

Uma denúncia levou policiais a barraco de palafitas que era usado por criminosos. Ninguém foi preso no local

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 25/10/2013 às 20:02

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Polícia Militar apreendeu, na manhã de hoje (25), bananas de dinamite, munições, 18 quilos de entorpecentes e diversos objetos relacionados ao tráfico em um barraco na Vila Telma, na Zona Noroeste de Santos. A suspeita da polícia é de que os explosivos recolhidos seriam utilizados para destruição de caixas eletrônicos em assaltos. Ninguém foi preso no barraco, que fica em um beco próximo à Rua Stefan Bryk.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Uma denúncia de populares para patrulheiros da 4ª Companhia do 6º BPM/I resultou na apreensão. Os PMs foram informados sobre grande quantidade de entorpecentes e armamento no barraco. A denúncia ainda apontou que no local sempre havia presença de criminosos.

Por volta de 10 horas, os policiais chegaram ao local e notaram um suspeito correndo no fim de beco. Ele foi perseguido, mas conseguiu escapar. Na sequência, o barraco denunciado, que fica sobre a maré, foi vistoriado.

Os PMs apreenderam nove bananas de dinamite, da marca Nitromix Gel, oito detonadores, mais de 18 quilos de drogas, sendo 14 de maconha e 4.047 porções prontas para venda, entre maconha, crack e cocaína, 198 munições de vários calibres (5.56, 9mm, 7.62,.40), um carregador de fuzil, quatro coletes balísticos – um deles da Polícia Civil – oito toucas ivanhoé (comumente usadas em assaltos) e diversos objetos relacionados ao tráfico,

Continua depois da publicidade

A apreensão foi registrada no 5º Distrito Policial (Bom Retiro) pelo delegado João Octávio de Mello.

Suspeita é de que dinamite seria utilizada para explosão de caixas eletrônicos (Foto: Luiz Torres/DL)

Gate

Continua depois da publicidade

Devido à apreensão das bananas de dinamite, o Grupo de Ações Tática Especiais (Gate), de São Paulo, foi mobilizado para análise de risco dos explosivos.

Após perícia, que foi realizada nas dependências do 5º DP, o grupo especial detonou as bananas de dinamite em uma área na 4ª Companhia da PM, também na Zona Noroeste.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software