Onça pintada estava entre os animais encontrados em cativeiro em Peruíbe / Divulgação/Polícia Ambiental
Continua depois da publicidade
Uma equipe da Polícia Ambiental apreendeu nesta sexta (10) mais de 79 animais silvestres em cativeiro e vivendo sob maus tratos em Peruíbe. Entre os animais, os policiais encontraram uma onça pintada.
A suspeita se iniciou ao abordarem um veículo onde foi constatada a presença de 61 jabutis. Os animais estavam sendo transportados de forma totalmente ilícita e com sinais de maus tratos
Continua depois da publicidade
Em razão disso, a ocorrência foi conduzida à Delegacia de Polícia e verificado que se tratava de pessoa com indícios da prática de tráfico de animais. Desta forma, após obtido um mandado de busca, os policiais vistoriaram a casa da infratora onde, na frente do marido desta mulher, foram encontrados os seguintes animais: 1 python birmanesa albina macho; 2 python albina birmanesa fêmea; 1 python granite; 2 python reticulatus; 1 python green comum fêmea; 1 python rocky sebae; 1 jibóia bcc; 1 onça pintada fêmea; 5 jabuti piranga; diversos camundongos; e diversos ratos mercol.
A criminosa e seu marido foram presos e autuados a responder pelo crime de maus tratos aos animais, transporte de animais em cativeiro sem licença e introdução de animais exóticos em território nacional.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade