Investigadores foram até duas residências ligadas à suspeita, em Mogi das Cruzes e Cubatão. Nos locais foram apreendidos um notebook e recuperado o Token bancário / Polícia Civil/Divulgação
Continua depois da publicidade
Na tarde da última quinta-feira (11), Policiais Civis do 2º Distrito de Santos indiciaram uma mulher por desviar e alterar extratos contábeis de uma empresa de navegação marítima situada no Bairro da Vila Mathias, em Santos. A representante da empresa resolveu contatar a polícia após constatar os desvios financeiros, para registrar os fatos.
Em depoimento, ela alegou que a funcionária havia sido contratada em janeiro de 2021, mas após ser desligada da empresa, a suspeita não devolveu documentos o Token bancário que fornecia os acessos às contas da empresa, gerando risco de novos desvios. Na manhã do dia 11 de abril, por intermédio de um mandado de busca e apreensão, os investigadores foram até duas residências ligadas à suspeita, em Mogi das Cruzes e Cubatão. Nos locais, um notebook foi apreendido, enquanto o token bancário foi recuperado.
Continua depois da publicidade
A suspeita também já era investigada por desvios praticados anteriormente em uma outra empresa de logística em 2019. Na ocasião, a suspeita foi indicada pelo crime de furto qualificado.