Continua depois da publicidade
A Polícia Federal deflagrou hoje (29) a Operação Soberba para desarticular uma organização criminosa de tráfico internacional de cocaína que agia a partir de Mato Grosso. Treze mandados de prisão foram expedidos. A operação abrange ainda os estados de Minas Gerais e São Paulo.
As investigações foram iniciadas há cerca de um ano. A polícia descobriu que a droga era obtida na Bolívia e tinha como principal destino o estado de Minas Gerais. Havia também ramificações em Portugal e na Espanha. O grupo criminoso era financiado por um doleiro de Cuiabá, que usava uma empresa de turismo de fachada, em São Paulo, para movimentar o dinheiro, informou a Polícia Federal.
Foram cumpridos 44 mandados em três cidades de Mato Grosso, quatro em Minas Gerais e dois em São Paulo. Onze mandados são de prisão preventiva, dois de prisão temporária, 13 de condução coercitiva e 18 de busca e apreensão. O bloqueio das contas bancárias e o sequestro dos bens dos investigados foram determinados pela Justiça Federal.
No período de investigações, cinco pessoas foram presas em flagrante. A polícia apreendeu 218 quilos de pasta base de cocaína, além de dinheiro e veículos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade