AÇÃO

Polícia Civil realiza Operação Blue Line em Santos

Foram empenhados 120 policiais civis, 47 viaturas, 2 drones e um helicóptero que deram apoio à operação

Da Reportagem

Publicado em 20/10/2022 às 15:40

Atualizado em 20/10/2022 às 19:43

Compartilhe:

Além das drogas, foram localizados e recolhidos 4 celulares, R$ 791,00 em dinheiro vivo, 3 rádios e cadernos com anotações sobre a compra e venda de entorpecentes / Divulgação / Polícia Civil

Policiais Civis da 1º e 3º DEIC de Santos realizaram, no início da manhã desta quinta-feira (20), a operação 'Blue Line' que teve por objetivo o cumprimento de mandados de prisões cautelares e mandados de busca e apreensão contra pessoas e imóveis investigados como suspeitos de participação no homicídio contra o policial civil Marcelo Cassola.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Foram empenhados 120 policiais civis, 47 viaturas, 2 drones e um helicóptero que deram apoio à operação. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em imóveis situados nos morros São Bento e Santa Maria. Em um dos imóveis, foram apreendidos 55 tijolos de maconha (55.440 gramas), 3 tijolos de cocaína (1.820 gramas), milhares de pedras de crack (960 gramas), 2 porções à granel de cocaína (190 gramas), além de pequenas porções de haxixe (31 gramas).

Além das drogas, foram localizados e recolhidos 4 celulares, R$ 791,00 em dinheiro vivo, 3 rádios ht's, cadernos com anotações sobre a compra e venda de entorpecentes pela organização criminosa, balanças de precisão, duas motocicletas furtadas no dia 06 de agosto de 2022. 

Somada às apreensões, os investigadores conseguiram prender em flagrante o homem de 33 anos que estava na posse dessas drogas e capturar um suspeito, de 23 anos, de participação no homicídio contra o policial civil.

Essa atuação de campo contou com o apoio operacional dos agentes do DOPE (Departamento de Operações Policiais Estratégicas) e Delegacia de Defesa da Mulher de Santos. O nome da operação faz alusão ao símbolo surgido nos Estados Unidos de luta contra a morte de policiais, que vivem suas rotinas protegendo a sociedade do mal e do caos, arriscando suas vidas para cumprir seu dever funcional.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Sistema prevê ressacas e inundações com dias de antecedência no litoral de SP; conheça

O boletim Saric será emitido toda vez que uma praia, - ou mais de uma -, entra em estado de atenção ou alerta

Diário Mais

Estudo preocupa ao encontrar microplásticos no cérebro de pessoas em São Paulo

As partículas e fibras deste material aumentam os riscos de morte por AVC e infarto

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter