Continua depois da publicidade
Um rapaz de 20 foi preso pela Polícia Civil de Itanhaém por porte ilegal de arma, roubo, tráfico de drogas e associação ao crime. O acusado integrava uma quadrilha especializada em roubos de motocicletas naquela Cidade.
Na noite do último dia 29, E.K.O. rendeu um vendedor de 33 anos e subtraiu a motocicleta Hornet da vítima. Dias depois, o acusado entrou em contato com o vendedor, afirmando que devolveria o veículo arrebatado pela quantia de R$ 3 mil, caso o valor não fosse pago, a motocicleta seria vendida.
Na quinta-feira, o vendedor caminhava pela praia quando avistou E.K.O e um comparsa. Instantes depois, a vítima se deslocou até a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém e relatou ter encontrado os acusados.
Diante das informações, o chefe dos investigadores da DIG de Itanhaém, Mário Albero Augusto, e sua equipe iniciaram diligências pelas vias da Cidade.
Continua depois da publicidade
Ao se aproximarem da Rua Victor Meireles, os investigadores foram informados pela vítima que E.K.O. caminhava pela calçada da mesma rua. Na abordagem, E.K.O. informou manter em sua residência, na Rua Hugo Polastrini, no Belas Artes, um revólver calibre 38.
Os policias foram até o imóvel e durante vistoria localizaram uma porção de maconha (47 gramas) e o revólver utilizado pelo acusado em suas ações, além de cápsulas usadas para acondicionar drogas e diversos relógios importados.
Continua depois da publicidade
De acordo com o chefe dos investigadores, as investigações prosseguem para identificar e capturar o restante da quadrilha. O caso foi registrado pelo delegado titular da DIG de Itanhaém, Douglas Borguez. Após a lavratura da ocorrência, o acusado teve como destino o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Praia Grande.
A ação policial contou com a participação dos policiais Márcio Braga, João Paulo da Silva Pires e Evania Simone de Oliveira.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade