Continua depois da publicidade
Policiais do 3º DP de Santos (Ponta da Praia) prenderam no começo da noite de ontem (6) o pintor José Nilton Sales Rodrigues, de 54 anos, acusado de atacar sexualmente uma passageira e por se masturbar em um ônibus da linha municipal 154. A vítima, uma menina de 12 anos que estava ao lado do pintor, filmou o crime, às 16h10 de ontem, com seu celular.
O caso ocorreu enquanto o ônibus trafegava pela Avenida Ana Costa, no Gonzaga. As imagens chegaram ao conhecimento da Polícia Civil após serem postadas pela menina no aplicativo WhatsApp. O vídeo rapidamente se disseminou pelo próprio aplicativo e por redes sociais.
Com as imagens, os policiais Orlando Rollo e Rodrigo Ranieri, chefiados por Marcelo Mendes e pelo delegado Jorge Álvaro Gonçalves Cruz, iniciaram as buscas pelo pintor e o localizaram na Praça Winston Churchill, na Ponta da Praia. De acordo com Rollo, o homem estava com as mesmas roupas em que aparece no vídeo, inclusive o mesmo boné com o logotipo de um time de basquete norte-americano.
Após ser localizada por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), a menina foi levada ao 3º DP, onde forneceu detalhes sobre o crime.
Continua depois da publicidade
Ela disse que estava sentada na poltrona da janela quando José Nilton sentou-se ao seu lado. A estudante relata que o pintor encostou o cotovelo em seus seios, momento em que ela recolheu-se para mais perto da janela. Novamente, ainda conforme a vítima, o homem colocou o cotovelo em seus seios, o que a fez pegar a mochila para revidar. Logo depois, disse ela, José Nilton começou a se masturbar, o que a impediu de sair naquele momento.
A defesa do pintor informou ao DL, no início da madrugada de hoje (7), que ele é alcoólatra e informa não se lembrar do que ocorreu.
Continua depois da publicidade
No 3º DP, o caso foi registrado como estupro de vulnerável. Após o flagrante, o pintor foi encaminhado para a cadeia anexa ao 5º DP de Santos.
Continua depois da publicidade