Continua depois da publicidade
Os bandidos que mataram o policial civil Claudio Roberto Delarcos Fleury iriam assaltar a padaria na esquina das ruas Carlos Gomes e José Clemente Pereira, no Campo Grande, em Santos. Esta é uma das linhas de investigação da Polícia Cívil. O crime ocorreu na noite última sexta-feira, dia 2, por volta das 10h20.
De acordo com o delegado Luiz Ricardo Lara, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), os primeiros indícios apontam a inten- ção do trio em assaltar o estabelecimento, portanto, um crime patrimonial. Mesmo assim, Lara não descarta a hipótese de execução. Ele destacou ainda que os marginais podem ter reconhecido a vítima como policial e, por isso, o executaram.
Continua depois da publicidade
Durante toda a madrugada, policiais civis e militares procuraram os suspeitos, mas não encontraram os responsáveis por atirarem na cabeça do policial, que era carcereiro e trabalhava no 5º Distrito Policial (DP) de Santos.
Gravações das câmeras de monitoramento estão sendo utilizadas nas investigações. Os criminosos chegaram de carro à área do crime e, depois de deixar o veículo em uma próxima, foram a pé até a padaria.
Continua depois da publicidade
Depois de ser baleado, o policial civil chegou a ser socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para a Santa Casa de Santos, mas morreu enquanto recebia os primeiros socorros no Plantão de Pronto Atendimento (PPA)
Continua depois da publicidade