Denúncias podem ser transmitidas pelos telefones 3422-3051, 181 ou 197 / Divulgação/Polícia Civil
Continua depois da publicidade
A Polícia Civil divulgou o retrato falado do homem que assaltou um cabeleireiro, de 30 anos, no final da madrugada do dia 14, às margens da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, em Itanhaém. A investigação do 3° Distrito Policial detectou, porém, que a vítima não foi estuprada e ela corrigiu sua versão, após ser confrontada com imagens de monitoramento.
A equipe do delegado titular, Rodrigo Saretta Veríssimo, e do investigador-chefe, Élcio Tarcísio, levou o cabeleireiro até o local da ocorrência na última quarta-feira (17) para detectar toda a dinâmica da ocorrência. O cabeleireiro seguia sustentando a versão de que fora estuprado, além de roubado.
Continua depois da publicidade
Porém, imagens de monitoramento obtidas pelos investigadores indicaram contradições no depoimento dele. Mostraram que o cabeleireiro chegou a andar atrás do criminoso, como estivesse o acompanhando, e depois passou a procurá-lo, ao perceber que tinha sido assaltado.
Vídeo mostra a vítima o criminoso chegando acompanhando da vítima, que segurava uma cadeira; depois que percebe que foi roubada, ela passa a procurá-lo:
Continua depois da publicidade
Na quinta-feira (18), em novo depoimento, o cabeleireiro admitiu que conheceu o homem no final daquela madrugada e que recebeu um convite para ir até a casa dele. O convite, porém, acabou se tornando um pretexto para o roubo da mochila do cabeleireiro, com instrumentos de trabalho dele (uma chapinha e um secador), além de roupas.
O ladrão pediu para a vítima segurar uma cadeira, enquanto passou a carregar a mochila dela em direção ao terreno baldio.
Continua depois da publicidade
"Pelas imagens de monitoramento dá para ver que em nenhum momento a vítima foi forçada a ir ao local", disse o investigador-chefe ao Diário.
A vítima toma remédios controlados, como clonazepam, e disse que ingeriu vinho na casa do tio, com quem se desentendeu, horas antes de ser vítima de roubo.
Denúncias
Continua depois da publicidade
O ladrão que é procurado é negro, tem cerca de 1,65m, olhos escuros, é magro e tem aproximadamente 28 anos. O retrato falado foi confeccionado no Centro de Inteligência Policial da Delegacia Seccional de Itanhaém.
Informações que ajudem a polícia prendê-lo podem ser transmitidas pelos telefones 3422-3051, 181 ou 197.