Polícia

Polícia Civil detém bando por tráfico no Estuário, em Santos

Mais de 600 porções de drogas foram apreendidas pelo Grupo de Operações Especiais (GOE)

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 14/05/2014 às 19:23

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Uma ação do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil resultou apreensão de mais de 600 porções de drogas e nas capturas de um adulto e cinco adolescentes no Estuário, em Santos. O flagrante ocorreu na noite de terça-feira.

Visando o combate ao tráfico no bairro, os policiais faziam patrulhamento quando se depararam com um dos suspeitos, de 14 anos, por volta das 22h20.

Durante revista pessoal foram apreendidos 50 papelotes de cocaína com o jovem. Ele foi levado à Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde seus pais foram convocados a comparecerem na unidade. O casal relatou que o adolescente não morava mais com eles.

O jovem entregou as chaves do apartamento onde estava residindo no bairro Estuário, situado na Rua Padre Gastão de Moraes, e uma nova diligência foi realizada.

Ao se aproximarem do imóvel os policiais detiveram mais três adolescentes que estavam nas imediações. Um deles estava com 16 pedras de crack.

Em uma primeira vistoria na residência os investigadores encontraram um pé de maconha e três balanças digitais.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Tóxicos, materiais relacionados ao tráfico e arma estavam em residência (Foto: Divulgação)

Logo após essa apreensão, um rapaz de 18 anos e um adolescente também foram detidos nas imediações. O adulto revelou que havia um carregamento de cocaína e um revólver no imóvel e indicou onde estavam armazenados.

Os policiais localizaram 540 papelotes de cocaína, um revólver de calibre 38 com numeração raspada, um liquidificador e embalagens plásticas para acondicionamento de drogas.

Filmagem

No celular do primeiro adolescente a ser detido na ação, os policiais do GOE encontraram uma filmagem que mostra o bando detido exibindo entorpecentes.

Registro

Após o registro do caso na DIG, os adolescentes foram colocados à disposição da Vara da Infância e da Juventude. O acusado adulto foi levado para a cadeia do 5º DP.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software