Continua depois da publicidade
Operação deflagrada pela Polícia Civil em seis cidades da Baixada Santista (Santos, São Vicente, Praia Grande, Cubatão, Guarujá e Bertioga) resultou, ontem, na detenção de 92 pessoas. Um dos objetivos da ação foi garantir mais segurança aos moradores e turistas durante o feriado prolongado de Corpus Christi.
Entre os capturados estão um acusado de pedofilia procurado pela Justiça de Pernambuco, preso em Guarujá, e um falso fiscal ambiental, que integra o Primeiro Comando da Capital (PCC), e foi preso na Zona Noroeste de Santos.
As diligências da operação foram realizadas por 149 policiais, em 66 viaturas, entre o início da madrugada de ontem e o final da tarde.
Continua depois da publicidade
Em entrevista coletiva, no início da noite de ontem, o delegado-seccional de Santos, Manoel Gatto Neto, destacou o número de capturas efetuadas. Ele frisou que cada captura realizada contribui de modo efetivo para a redução dos índices de criminalidade.
Além de destacar as prisões do acusado de pedofilia e do falso fiscal ambiental, o seccional comentou a recuperação de 16,8 toneladas de café roubadas na Região. As cargas foram localizadas e apreendidas por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos, que agiram sob o comando do delegado Luiz Ricardo Lara Dias Júnior e do investigador Paulo Carvalhal.
Continua depois da publicidade
Mais apreensões
Conforme o balanço da operação, foram apreendidos 3,7 quilos de entorpecentes – entre maconha, cocaína e crack –, cinco veículos, três armas de fogo, 4.463 objetos diversos, 94 máquinas caça-níqueis e R$ 17.000,00.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade