Continua depois da publicidade
Um delivery de cocaína em Santos foi desarticulado, no último final de semana, pela Polícia Civil, que prendeu dois homens, apreendeu papelotes da droga, veículos, celulares e anotações relacionadas ao tráfico.
Ao longo de quase dois meses de apuração, policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos constataram que os acusados comercializavam a droga nos bairros Boqueirão, Embaré, Gonzaga, Aparecida, Macuco e Marapé.
Segundo o delegado Luiz Ricardo Lara Dias Júnior, titular da DIG, "os suspeitos alternavam-se semanalmente na venda direta da droga, ficando cada qual responsável por uma semana de 'trabalho', com jornada inicial e final sempre às terças-feiras".
Em uma operação que contou com 10 policiais, denominada Delivery, em alusão ao esquema que foi combatido, a DIG surpreendeu um dos acusados no início da madrugada de sábado (20), quando ele iria vender a droga para uma mulher na Rua Valdomiro Silveira, no Boqueirão. Em uma caixa de ferro, afixada com um imã na parte externa do assoalho do Chevrolet Prisma usado pelo homem, os policiais encontraram 21 porções de cocaína.
Na sequência, investigadores, chefiados por Paulo Carvalhal, foram à casa do segundo acusado – líder do esquema –, em um apartamento na Rua Torquato Dias, no Morro da Nova Cintra, e revistaram o imóvel, onde apreenderam 28 porções de cocaína, 550 gramas da droga a granel, uma caderneta com anotações referentes às vendas de porções de cocaína, de R$ 20,00 e R$ 50,00, quatro celulares e duas balanças de precisão. No prédio também foi apreendido um EcoSport branco.
Os dois presos ostentam antecedentes criminais e condenações, inclusive por tráfico de drogas.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade