Continua depois da publicidade
Operação deflagrada pelo 2º Distrito Policial de Praia Grande (Vila Caiçara) capturou, na noite de quarta-feira, um homem que era responsável pela arrecadação de dinheiro do Primeiro Comando da Capital (PCC) do Vale do Ribeira até Guarujá. Além de ter essa incumbência, o capturado – conhecido como Tripinha, de 30 anos – comandava quatro pontos de tráfico no bairro Jardim Esmeralda, em Praia Grande. Ele foi preso em São Vicente.
Outros três mandados de prisão foram cumpridos na operação, sendo que uma das ordens judiciais recaía sobre um indivíduo que já encontra-se preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Praia Grande.
Continua depois da publicidade
A equipe do delegado Marcos Roberto da Silva e do investigador Adriano Jorge de Mattos iniciou os trabalhos de investigação em janeiro deste ano.
Diante dos indícios colhidos contra os quatro acusados, o delegado Silva requereu à Justiça os mandados de prisão, que foram expedidos pela 2ª Vara Criminal de Praia Grande. Os acusados respondem por tráfico de drogas, associação criminosa, associação ao tráfico e formação de quadrilha.
Continua depois da publicidade
De acordo com o investigador Mattos, as investigações sobre a quadrilha vão prosseguir objetivando a captura dos demais integrantes.
Além do delegado e do investigador-chefe, participam das investigações os policiais Peçanha, César, Douglas e Ronaldo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade