Polícia

Polícia Civil captura liderança do PCC em operação

Conhecido como Tripinha, o acusado arrecadava dinheiro da facção. Outros três mandados de prisão foram cumpridos pelos policiais, do 2º DP de Praia Grande

Publicado em 13/12/2013 às 11:25

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Operação deflagrada pelo 2º Distrito Policial de Praia Grande (Vila Caiçara) capturou, na noite de quarta-feira, um homem que era responsável pela arrecadação de dinheiro do Primeiro Comando da Capital (PCC) do Vale do Ribeira até Guarujá. Além de ter essa incumbência, o capturado – conhecido como Tripinha, de 30 anos – comandava quatro pontos de tráfico no bairro Jardim Esmeralda, em Praia Grande. Ele foi preso em São Vicente.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Outros três mandados de prisão foram cumpridos na operação, sendo que uma das ordens judiciais recaía sobre um indivíduo que já encontra-se preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Praia Grande.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Dois rapazes morrem após troca de tiros com PMs no Morro do São Bento

• Santos terá reforço de 250 policiais na Operação Verão

• Auxiliar administrativo é capturado em Santos

A equipe do delegado Marcos Roberto da Silva e do investigador Adriano Jorge de Mattos iniciou os trabalhos de investigação em janeiro deste ano.

Diante dos indícios colhidos contra os quatro acusados, o delegado Silva requereu à Justiça os mandados de prisão, que foram expedidos pela 2ª Vara Criminal de Praia Grande. Os acusados respondem por tráfico de drogas, associação criminosa, associação ao tráfico e formação de quadrilha.

Continua depois da publicidade

De acordo com o investigador Mattos, as investigações sobre a quadrilha vão prosseguir objetivando a captura dos demais integrantes.

Além do delegado e do investigador-chefe, participam das investigações os policiais Peçanha, César, Douglas e Ronaldo.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software