Continua depois da publicidade
Dois moradores da Favela México 70, em São Vicente, foram capturados pela Polícia Civil após a apreensão de entorpecentes e diversos aparelhos eletrônicos roubados. A ação, deflagrada pela Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Santos, ocorreu por volta das 16 horas de terça-feira.
Os capturados são um desempregado de 18 anos e estudante de 17. Uma denúncia anônima recebida pela delegacia especializada indicou o envolvimento dos acusados com o tráfico de drogas e com roubos na Rodovia dos Imigrantes. Também foram apontadas as características físicas dos acusados.
Sob o comando do delegado Francisco Garrido Fernandes e do investigador-chefe, Paulo Álvaro Ribeiro, os policiais Osvaldir Vasques e Paulo Menezes fizeram diligência em viatura descaracterizada na Rua Canal, onde se depararam com o acusado de 18 anos em atitudes características do tráfico, atendendo um rapaz.
A equipe também notou o jovem buscando os entorpecentes em um trailer e entrando em um barraco. Após a abordagem do rapaz, na via pública, as buscas no trailer resultaram na apreensão de 68 cápsulas de cocaína e 14 porções de maconha.
Continua depois da publicidade
No barraco em que o indiciado chegou a entrar, enquanto foi observado na campana, os investigadores surpreenderam o adolescente. No local havia quase um quilo de maconha, três televisores, dois videogames, um notebook, dois celulares, um relógio e uma balança de precisão.
Após o flagrante ser registrado na Dise, o acusado adulto foi recolhido à carceragem da Delegacia Sede de São Vicente. Já o adolescente foi liberado para a tia mediante compromisso de apresentação na Vara da Infância e da Juventude.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade