Continua depois da publicidade
Operação deflagrada pelo Departamento de Polícia Judiciária do Interior-6 (Deinter-6) resultou nas capturas de 119 pessoas na Baixada Santista e no Vale do Ribeiro. Os números da blitz, que ocorreu na quinta-feira, foram anunciados nesta sexta-feira (28).
A operação teve como objetivo principal a retirada de criminosos das ruas, visando a diminuição dos índices de criminalidade. O delegado Aldo Galiano Júnior, diretor do Deinter-6, determinou a mobilização de todo o efetivo do departamento, que abrange 24 cidades, de Bertioga à Barra do Turvo.
De acordo com o relatório da operação, dos 119 capturados, 37 foram em virtude de prisões em flagrante. Trinta e cinco mandados de prisão foram cumpridos, houve duas capturas de foragidos e sete menores foram apreendidos, sendo quatro em flagrante e sete por ordem judicial.
Ainda conforme o relatório, houve apreensão de mais de um quilo de maconha, cerca de 500 gramas de cocaína e 160 gramas de crack.
Continua depois da publicidade
Índices
O número de furtos e roubos apresentou aumento na Baixada Santista, conforme dados divulgados pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) na última terça-feira.
Furtos tiveram crescimento de 6,06% nos cinco primeiros meses do ano em relação ao mesmo período do ano passado, enquanto roubos tiveram aumento de 1,42%.
Os dados chamaram a atenção do diretor do Deinter-6, que visa, com o trabalho de inteligência das unidades policiais, reduzir esses índices.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade