Polícia

Polícia Civil apreende mais de 1 tonelada de maconha em São José

Parte da droga era transportada em um caminhão, na Rodovia Presidente Dutra, em São José dos Campos, a 94 quilômetros da Capital

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 12/06/2015 às 14:08

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil apreendeu 1,1 tonelada de maconha na manhã desta quinta-feira (11). Parte da droga era transportada em um caminhão, na Rodovia Presidente Dutra, em São José dos Campos, a 94 quilômetros da Capital. Cinco pessoas foram presas em flagrante.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Após apuração da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de São José, os policiais chegaram até L.O.S., de 29 anos, M.W.O.A., de 25 anos, A.L.T., de 28 anos, V.J.P., de 39 anos, e E.J.S., de 33 anos, que dirigia o veículo.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Em cada 10 atos infracionais em SP, 7 envolvem adolescentes de 16 a 18 anos

• Mulher é feita refém em shopping da zona leste de São Paulo

• Presa pela Polícia Federal, quadrilha lavava dinheiro em seis países

O grupo tentava trocar de veículo os pacotes de maconha, na altura do km 134 da via, no momento em que foram surpreendidos pelos policiais civis. A carroceria do caminhão em que estavam escondia 795,7 kg de maconha divididos em 1.039 tijolos.

Durante as investigações, a polícia descobriu que a quadrilha cuidava de um depósito, na Estrada Vicente de Carvalho, em Jacareí. No local, foram encontrados e apreendidos 120 tijolos de maconha, com peso de 302,5 kg.

Continua depois da publicidade

Um dos criminosos, A.L.T. mantinha ainda drogas em sua própria casa, no distrito de Eugênio de Melo, em São José. Lá, havia 22 pacotes de maconha – com 22,3 kg. O suspeito M.W.O.A. ainda escondia em um dos cômodos um revólver de calibre 38, com numeração raspada. O grupo ainda portava uma espingarda de calibre 12, também com identificação suprimida.

Os detidos responderão por tráfico de drogas, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo. Eles foram conduzidos ao Centro de Triagem de Caçapava e serão transferidos para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São José dos Campos. A droga, veículos e os objetos apreendidos foram encaminhados ao Instituto de Criminalística (IC) para perícia.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software