Polícia
As viaturas trazem proteção balística conhecida como “escudo”, permitindo que os policiais utilizem as portas como proteção em eventuais confrontos
As viaturas trazem proteção balística conhecida como 'escudo' / Divulgação
Continua depois da publicidade
A Polícia Civil na Baixada Santista e Vale do Ribeira a partir de agora conta com seis viaturas blindadas. As viaturas trazem proteção balística conhecida como “escudo”, permitindo que os policiais utilizem as portas como proteção em eventuais confrontos.
A frota, segundo o Departamento de Polícia Judiciária do Interior-6 (Deinter-6), é parte integrante das primeiras 105 viaturas blindadas da história da Polícia Civil do Estado de São Paulo e será destinada à Divisão Especializada de Investigações Criminais de Santos (Deic) regional, servindo como reforço das operações policiais em 24 municípios da Baixada e do Vale do Ribeira, garantindo a segurança dos agentes no combate à criminalidade.
Continua depois da publicidade
“Com o custo de R$ 222 mil, os veículos Chevrolet Trailblazer foram adquiridos por meio de pregão eletrônico”, disse o Deinter-6.
Essa é a primeira etapa de reforço nos trabalhos policiais. A Região também recebeu 25 viaturas descaracterizadas e, ainda deverá receber outras para emprego em investigações.
Continua depois da publicidade