Continua depois da publicidade
Uma investigação da Polícia Civil de Guarujá resultou na apreensão de 2.900 DVDs falsos em Vicente de Carvalho, e na detenção de duas pessoas, que já tinham passagens pela polícia.
Os policiais civis Rodrigo Santos e Haroldo Silva, cumprindo mandado de busca e apreensão em um endereço usado para armazenamento e fabricação de CDs, chegaram em um imóvel na Rua Projetada 1, 65, no Paecará.
Chegando ao local, eles foram recebidos por um homem e por uma mulher. Os policiais, porém, queriam saber do paradeiro de um outro rapaz.
Um dos moradores informou que ele era seu irmão, que costumava vir visitá-lo, mas que não morava ali.
O morador acabou admitindo que já foi processado diversas vezes por violação de direitos autorais, mas estava parando com essa atividade. Os policiais passaram a revistar a casa e encontraram uma boa quantidade de DVDs piratas. Uma chave, que não pertencia ao imóvel, também chamou a atenção deles. O morador informou que ela pertencia a um estacionamento localizado na Rua Rio Grande do Sul.
Nesse outro local, os policiais encontraram mais mercadoria. Todo o material – 2.900 DVDs e 15 CDs – foi levado para a delegacia, onde posteriormente apareceu o homem que eles procuravam.
Depois de uma pesquisa feita no sistema Prodesp, ele foi recolhido à cadeia anexa ao 1º DP de Guarujá e a mulher, à Cadeia Pública Feminina, em Santos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade