Polícia
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), de 58 pessoas detidas, 38 foram em flagrante e 20 eram procurados pela Justiça. Outros quatro adolescentes foram apreendidos por tráfico de drogas
Viatura da PM de SP / SSP/Divulgação/Arquivo
Continua depois da publicidade
Durante cinco dias de Operação Escudo na Baixada Santista a Polícia Militar prendeu 58 pessoas, entre os dias 28 de julho e 1º de agosto, a ação também deixou ao menos 14 mortos em Guarujá e Santos. A operação teve início após o agente da ROTA, Patrick Bastos Reis, ser morto por criminosos enquanto fazia patrulhamento em uma comunidade em Guarujá.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), de 58 pessoas detidas, 38 foram em flagrante e 20 eram procurados pela Justiça. Outros quatro adolescentes foram apreendidos por tráfico de drogas.
Continua depois da publicidade
Até a última terça-feira (1º) a polícia apreendeu 385 kg de entorpecentes e 18 armas, entre pistolas e fuzis.
Segundo a SSP, a polícia conseguiu identificar e prender todos os envolvidos na morte do soldado, contudo, a operação segue para reduzir o tráfico de drogas e desarticular o crime organizado, que possui grande atuação na Baixada Santista.
Continua depois da publicidade