Polícia

PM mata ladrão em confronto em Guarujá

O policial participava de uma festa de aniversário e fazia a segurança

Publicado em 19/05/2015 às 11:17

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Um rapaz de 20 anos foi morto na noite de domingo após trocar tiros com um policial militar que participava de uma festa de aniversário em uma casa alugada no Jardim Enseada, em Guarujá. O confronto ocorreu fora do imóvel, quando o PM fazia a segurança de pessoas que deixavam o local.  Quatro suspeitos conseguiram fugir.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O PM disse à Polícia Civil que ao perceber a aproximação do bando atravessou a rua e ficou atrás de um veículo, com a arma escondida.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Sudeste é a única região que reduziu mortes por armas de fogo

• Carregamento de cocaína avaliado em R$ 20 mil é apreendido; homem é preso

• Taxista é feito refém na própria casa no Pae Cará

Após o roubo ser anunciado ao PM, ele se identificou como policial e o rapaz de 20 anos efetuou um disparo, havendo revide. Ao ser perseguido, o mesmo rapaz efetuou mais um disparo e foi atingido na sequência.

O PM recolheu a arma do bandido, um revólver de calibre 38 e acionou socorro médico. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local e constatou que o rapaz já estava morto.

Continua depois da publicidade

Ao registrar o caso, o delegado Wagner Camargo Gouveia assinalou que o “policial agiu em legítima defesa, pois repeliu a injusta agressão efetuada pelo assaltante”.
Em pesquisa de antecedentes, os policiais constataram que o rapaz tinha dois antecedentes criminais: um por roubo, neste ano, e outro por tráfico de entorpecentes, em 2012.

Cubatão

Um casal e o filho foram mantidos reféns por dois assaltantes na noite de domingo  ao terem a casa invadida durante assalto na Ilha Caraguatá, em Cubatão. A dupla fugiu levando dois carros, uma Captiva preta e um Polo preto, além de equipamentos eletrônicos e documentos.

Continua depois da publicidade

O dono da casa, um técnico de 37 anos, manobrava os veículos na garagem, por volta das 21 horas, quando foi surpreendido pelos bandidos.
A família foi levada para um banheiro da casa e permaneceu por duas horas no local.

Ao conseguir abrir a porta do banheiro, o técnico constatou a subtração dos carros e dos pertences e documentos.

O caso foi registrado na Delegacia Sede de Cubatão. A investigação está a cargo do 2º Distrito Policial de Cidade (Jardim Casqueiro), cuja área de circunscrição abrange a Ilha Caraguatá.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software