Continua depois da publicidade
Policiais militares do 6º BPM/I frustraram assalto no apartamento de um advogado, na manhã de hoje (20), e prenderam três assaltantes. Além do proprietário do imóvel, outras quatro pessoas foram mantidas reféns durante a investida criminosa, na Ponta da Praia, em Santos. O trio já tinha recolhido diversas joias e dinheiro quando foi surpreendido pela ação da polícia.
O advogado, de 75 anos, foi rendido pelos marginais após receber informação, pelo interfone, de que havia uma encomenda. Quando a vítima abriu o portão o assalto foi anunciado, pouco depois das 11 horas. Um encarregado de obras e um carpinteiro que iriam deixar o prédio também foram rendido pelo trio e levados ao apartamento do profissional liberal. No imóvel estavam a diarista e uma autônoma.
Contando com informações sobre a existência de grande quantidade de joias no apartamento, os ladrões vasculharam o imóvel. Eles recolheram 35 aneis, 23 brincos, quatro colares e 12 pingentes de ouro, além um colar de pérolas, três braceletes de prata, 19 pedras semipreciosas e R$ 850,00. Com exceção do advogado, as outras quatro vítimas foram amordaçadas e vendadas durante o delito.
Continua depois da publicidade
Denúncia
Moradores vizinhos do edifício invadido informaram para a Polícia Militar sobre o roubo em andamento. Ao chegarem à porta do apartamento, os policiais se identificaram e o advogado abriu a porta com as mãos para o alto. Os bandidos estavam atrás dele e não ofereceram resistência. Duas pistolas dos assaltantes, de calibres 380 e 9mm, foram apreendidas.
Moradores da Zona Noroeste de Santos, os acusados foram conduzidos para o 3º Distrito Policial (Ponta da Praia), onde o flagrante foi registrado pela equipe do delegado Fábio Pierry.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade