Polícia

PM é encontrado morto com tiro na nuca em São Pedro (SP)

O soldado Gentil Brandini, de 42 anos, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira, em sua casa.

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 06/12/2012 às 00:44

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O soldado Gentil Brandini, de 42 anos, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira, em sua casa, em um condomínio de chácaras, em São Pedro, interior de São Paulo. O policial estava deitado de bruços na cama com um tiro na nuca e outro nas costas. Ele foi encontrado pela mulher, por volta das 10h.

O coronel da PM Otacílio Souza disse que a Polícia Civil investigará o caso, mas disse considerar que as características do caso não são típicas de ações de execução relacionadas à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). "Trabalhamos com várias hipóteses. Não descartamos nenhuma. Não queremos falar em execução, mas não está descartado", afirmou.

Ele lembrou o assassinato em outubro de um policial militar em Piracicaba, quando foram disparados 17 tiros. "Em razão de ele estar na cama, serem poucos tiros, não encaminhamos muito para esse lado."

O policial havia trabalhado durante a madrugada e chegou em casa às 7h, quando a mulher saía para levar a filha do casal de 12 anos para a escola. Quando ela voltou, por volta das 10h, disse ter encontrado o marido baleado na cama e a casa toda aberta. Para a PM, ela afirmou que deixou a casa fechada. Não havia sinais de arrombamento e a arma do policial foi levada.
 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Mulher é condenada por comentários ofensivos em rede social

• Homossexual sofre agressão em Pinheiros

• Policial é condenado há 21 anos por morte de juíza

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software