Polícia

Pistola usada na morte de Ricardo Joaquim desaparece de fórum

Informação veio à tona no plenário do júri, no Fórum da Barra Funda, antes de julgamento ser adiado

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 17/01/2017 às 19:31

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O advogado Alex Sandro Ochsendorf afirma que a arma em plenário é fundamental para a defesa de seu cliente, o PM Anderson Willians da Silva, que nega o crime / Rodrigo Montaldi/DL

Continua depois da publicidade

*De São Paulo

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A pistola de calibre .45 apontada pela Polícia Civil e pelo Ministério Público Estadual (MPE) como a usada na execução do ex-secretário de Governo de Guarujá Ricardo Joaquim desapareceu. A informação veio à tona no Plenário 6 do Júri, no Fórum da Barra Funda, pouco antes de o julgamento do réu Anderson Willians da Silva, apontado como executor do crime, ser adiado nesta terça (17) pela juíza Marcela Raia de Sant'Anna pela falta de documentos nos autos. 

Continua depois da publicidade

A arma estava armazenada no cartório da 3ª Vara Criminal do Fórum de Guarujá, onde o processo correu antes de ser desaforado para o 1º Tribunal do Júri de São Paulo. 

Defensor do PM Anderson Willians da Silva, o advogado Alex Sandro Ochsendorf afirma que recebeu com "muita estranheza" a notícia do desaparecimento da arma na semana passada. 

Continua depois da publicidade

"Ninguém vai furtar um objeto do fórum, uma prova de crime, sem motivação. Então eu quero saber qual é a motivação que essa pessoa teve para fazer esse sumiço da arma e, principalmente, a mando de quem essa pessoa está agindo dessa forma", afirmou Ochsendorf. 

Ochsendorf afirma que a arma é fundamental para a defesa técnica, pois um perito particular que examinou a pistola, a pedido da defesa, será ouvido em plenário. 

O Tribunal de Justiça, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que será encaminhado um ofício para o Fórum de Guarujá para que sejam apuradas as informações referentes ao suposto extravio. 

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software