Um pintor, de 38 anos, foi preso por tráfico de drogas, na tarde de quarta-feira (08), no Centro de Santos. Policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Santos apreenderam 19 pedras de crack no flagrante.
Denúncia anônima transmitida à Dise indicou que Edinalvo de Jesus Santos comercializava entorpecentes na Rua São Francisco, próximo ao numeral 379. Suas características físicas e vestimentas foram relatadas na denúncia.
Sob o comando do delegado Francisco Garrido Fernandes, do chefe dos investigadores, Paulo Álvaro Ribeiro, a investigadora Rosangela Boso Moreira, e o policial Rodrigo Antônio de Oliveira Ventura, diligenciaram até o local da denúncia.
Durante monitoramento, eles avistaram Santos atendendo pessoas, em atitude típica do tráfico de drogas. O acusado recebia dinheiro de usuários de tóxicos, caminhava até uma guia da via, pegava entorpecentes e entregava para as pessoas que o procuravam.
Ao comprovarem a atitude ilícita, Rosangela e Ventura optaram pela abordagem do acusado. Santos, ao perceber a aproximação policial, entrou em um ferro-velho tentando se esconder, sendo detido dentro do local. Os policiais da especializada recolheram 19 pedras de crack onde o acusado retirava a droga. Ele ainda tentou alegar que estava com apenas quatro pedras do tóxico.
Questionado sobre a comercialização de entorpecentes, o pintor afirmou que necessitava de oportunidade de trabalho por ter saído recentemente da cadeia. Após o caso ser registrado na Dise pelo delegado Francisco Garrido Fernandes, com auxílio do escrivão Humberto Meziara da Costa, o acusado teve como destino à carceragem pública anexa ao 5º DP, no Bom Retiro (Zona Noroeste).
Continua depois da publicidade