Continua depois da publicidade
Por meio da rede social Facebook, a Polícia Civil identificou três rapazes, um deles menor de idade, acusados de participarem, em abril, do roubo de peças de roupas avaliadas em R$ 30 mil de uma sala comercial no Campo Grande, em Santos. Na manhã de ontem, em uma operação deflagrada pelo 3º Distrito Policial de Santos (Ponta da Praia), um rapaz de 25 anos, de apelido Leitãozinho, apontado como piloto do carro usado pela quadrilha no delito, foi preso no Saboó. As investigações prosseguem objetivando deter o outro adulto e o menor já identificados e um quarto assaltante, cuja identidade ainda é desconhecida.
Antes do assalto, a quadrilha usou um telefone celular para agendar uma falsa compra. O número ficou registrado no telefone do comerciante rendido e foi fornecido à polícia, que em pesquisa no Facebook constou no perfil de Leitãozinho.
Em análise de imagens de monitoramento no corredor da sala comercial e do perfil de Leitãozinho, os policiais identificaram dois comparsas dele na investida.
Diligência no Saboó também foram realizadas na investigação. Foi apurado que a quadrilha é vinculada ao Primeiro Comando da Capital (PCC).
Sob o comando do delegado Jorge Cruz e do investigador Marcelo Mendes, participaram das investigações os policiais Orlando Rollo e Rodrigo Ranieri.
Continua depois da publicidade