Polícia

PF localiza cocaína em tênis e prende 2 em Guarulhos

O policial puxou a sola de um dos pares de calçado, revelando a existência de embalagem plástica contendo pó branco

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 07/10/2014 às 14:48

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Polícia Federal prendeu, na madrugada desta terça-feira, 7, dois nigerianos tentando embarcar com cocaína para o exterior no Aeroporto Internacional de Cumbica/Guarulhos, informa os site da PF.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Um policial que fiscalizava a movimentação dos passageiros e pertences pessoais pediu que um homem abrisse a mala para verificação pois, uma funcionária que operava o raio-x identificou a existência de substância orgânica no interior das solas de três pares de tênis. O policial puxou a sola de um dos pares de calçado, revelando a existência de embalagem plástica contendo pó branco. O nigeriano foi conduzido à delegacia onde, na presença de testemunhas, a substância foi identificada como cocaína, segundo a PF. O homem pretendia levar quase 1 quilo da droga para a cidade africana de Lagos, na Nigéria.

A PF prendeu dois nigerianos tentando embarcar com cocaína para o exterior no Aeroporto Internacional de Cumbica/Guarulhos (Foto: Divulgação)

Na segunda ação, o passageiro que tinha como destino final a cidade de Niamey, em Níger, trazia consigo mais de 2,5 Kg de cocaína, engomada nos tecidos das paredes de sua mochila. Os Policiais Federais localizaram a substância também através do aparelho de raio-x. Assim que o nigeriano, abriu a mochila, um forte odor característico da droga saiu dela. O passageiro foi conduzido à delegacia onde os peritos confirmaram a existência de cocaína, em grande quantidade, engomada nos tecidos que reveste as paredes da mochila que o homem carregava.

Continua depois da publicidade

Os dois homens foram presos em flagrante por tráfico internacional de drogas e conduzidos ao presídio estadual, onde ficarão à disposição da Justiça.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software