Polícia
Todos os flagrantes aconteceram durante o procedimento de revista dos familiares cadastrados no rol de visitas
Todos os flagrantes aconteceram durante o procedimento de revista dos familiares cadastrados no rol de visitas / Divulgação
Continua depois da publicidade
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que no último domingo, dia 20, as Penitenciárias 1 e 2 de São Vicente, na região da Baixada Santista, contabilizaram juntas um total de três apreensões de ilícitos com visitantes que tentavam entrar nas unidades prisionais.
Todos os flagrantes aconteceram durante o procedimento de revista dos familiares cadastrados no rol de visitas da SAP. Na inspeção com o aparelho de escâner corporal, duas visitantes que tentavam entrar na P2 de São Vicente e uma outra que tentava entrar na P1, apresentaram anormalidades nas imagens captadas pelo equipamento.
Continua depois da publicidade
Na primeira apreensão, a companheira de um detento foi surpreendida trazendo na genitália um invólucro que continha um microcelular e uma placa para microcelular. Após ser questionada por servidores da unidade ela confessou portar os ilícitos e em local reservado retirou do corpo o pacote com os eletrônicos.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
No mesmo dia, a irmã de um preso também apresentou irregularidades ao passar pelo escâner corporal. O aparelho captou uma anormalidade na região pélvica da mulher, que negou portar qualquer tipo de ilícito. A direção da unidade prisional encaminhou a visitante para o pronto socorro local para realização de um exame de imagem, que confirmou a existência de um corpo estranho. Após diversos questionamentos, em local reservado, a mulher confessou trazer drogas consigo e retirou da genitália um invólucro que tinha aproximadamente 98 gramas de cocaína.
A Penitenciária 2 de São Vicente registrou boletim de ocorrência sobre os dois fatos na delegacia de polícia local. Já os presos envolvidos foram levados para cela disciplinar.
A terceira apreensão também ocorreu com uma companheira de um detento, desta vez da P1 de São Vicente. Ela foi flagrada por servidoras após a inspeção com o aparelho de escâner corporal. A mulher trazia camuflados em sua roupa, 112 comprimidos do medicamento Pramil e, no sutiã, tiras de papel que continham LSD.
Continua depois da publicidade
A visitante e os ilícitos foram conduzidos para a delegacia de polícia local para registro de boletim de ocorrência e outras providências legais. O recluso foi encaminhado para o pavilhão disciplinar.
Continua depois da publicidade