Polícia

Pedrinhas registra 11ª morte de detento no ano

De acordo com uma nota divulgada pela Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária, as circunstâncias em que foi morto indicam que ele possa ter cometido suicídio por enforcamento

Publicado em 01/07/2014 às 13:05

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Os agentes penitenciários de Pedrinhas encontraram o 11º detento morto neste ano no local. Trata-se de Fábio Robert Costa Pereira, de 29 anos, que foi preso e apresentado no último sábado, 28, em uma das delegacias de plantão de São Luís, autuado em flagrante por roubo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De acordo com uma nota divulgada pela Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), as circunstâncias em que o detento foi morto indicam que ele possa ter cometido suicídio por enforcamento, usando a própria calça, uma vez que ele estava encarcerado sozinho em uma das celas do Centro de Triagem do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

A morte de Fábio Robert quebra um período de relativa paz em Pedrinhas, uma vez que foi encontrado enforcado cerca de 40 dias depois que o corpo do décimo preso morto - Jean Araújo Pereira, de 19 anos - foi descoberto na cela 9 da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) de Pedrinhas.

Os agentes penitenciários de Pedrinhas encontraram o 11º detento morto neste ano no local (Foto: Ministério Público do Maranhão)

Continua depois da publicidade

Em 2013, 61 presos morreram na prisão, a maioria com características de execução por rixas entre presos ou em brigas de grupos criminosos que atuam dentro de Pedrinhas.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software