Polícia

Pedófilo preso no Paraná é procurado do FBI

O Centro de Operações Policiais Especiais do Estado divulgou que Waldomiro Rodrigues da Silva, de 36 anos, fazia parte de uma rede internacional de pedofilia

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 23/05/2013 às 18:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Investigações da Polícia Civil do Paraná revelaram que um pedófilo preso no dia 19 de abril em Piraquara, região Metropolitana de Curitiba, era também um procurado do FBI (central de investigações da polícia federal norte-americana). O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) do Estado divulgou nesta quinta-feira, 23, que Waldomiro Rodrigues da Silva, de 36 anos, fazia parte de uma rede internacional de pedofilia.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De acordo com o delegado titular do Cope, Amarildo José Antunes, foram encontrados com o pedófilo 32 mil arquivos de imagens sexuais de meninos, "que eram compartilhadas nesta grande rede internacional de pedofilia."

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Grupo invade USP Leste, rende 30 vigias e rouba caixas eletrônicos

• Estudante é baleado em assalto perto da universidade, em São Paulo

• STF não pode aceitar manobras para atrasar fim do mensalão, diz Gurgel

Silva foi preso em flagrante durante operação dos policiais em abril deste ano. Em conjunto com outro pedófilo, Edson Mariano Atanásio, de 29 anos, Silva entregava uma câmera fotográfica para um garoto de 12 anos. Os dois criminosos agiam através de redes sociais, onde criavam perfis falsos como se fossem crianças. Atanásio e Silva pediam as imagens para os meninos pela webcam e, para aqueles que não tinham os dispositivos, chegavam a entregar uma câmera. Eles ofereciam de R$ 5 a R$ 10 para que as crianças gravassem os vídeos.

Há informações de que a dupla também participava de grupos de escoteiros e religiosos para poder se aproximar das vítimas. Segundo o delegado, algumas das imagens apreendidas mostram ainda que os dois homens mantinham relações sexuais com alguns dos meninos - Atanásio é portador do vírus HIV. Os dois pedófilos já foram identificados por algumas das vítimas. A prisão deles só foi possível após os pais de um menino descobrirem as conversas pelo computador e denunciá-los à Polícia.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software