A reforma do Palácio da Polícia deve custar R$ 10,2 milhões / Divulgação/Polícia Civil
Continua depois da publicidade
A assinatura do contrato de reforma do Palácio da Polícia Civil, localizado na Avenida São Francisco, no Centro de Santos, foi assinado nesta quinta-feira (25), após anos em condições precárias. As obras estão previstas para começarem em até 30 dias e prometem maior acessibilidade, melhorias na prevenção de incêndios e fonte solar de energia.
Conforme o contrato, o custo da obra foi estipulado em R$ 10,2 milhões. Ela tem um prazo máximo de 30 dias para ser iniciada, contando a partir desta quinta-feira (25), e deve estar pronta entre 10 e 15 meses.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
O consórcio vencedor da licitação tem muito trabalho a ser feito. Os serviços previstos no contrato são, o restauro da fachada e reboco externo, manutenção de telhado, impermeabilização de lajes, construção de rampas de acesso, reforma e adequeção dos sanitários para atender às pessoas portadoras de deficiências, instalação de portas corta-fogo nas escadas, adequação do sistema de combate a incêndio, instalação de 96 módulos de painéis fotovoltaicos e implantação de novo sistema em todo o prédio.
Continua depois da publicidade
O Palácio da Polícia Civil abriga as unidades policiais da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic), a Delegacia Seccional de Santos, a Unidade de Ensino Policial da região, o 1º Distrito Policial da cidade e a Delegacia de Proteção ao Idoso.
Continua depois da publicidade