Polícia

Paciente é morto a tiro em assalto a clínica odontológica em Guarujá

Diego Constantino, de 28 anos, foi atingido na cabeça; um adolescente apontado como autor do crime foi detido pela Polícia Civil

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 10/06/2015 às 20:34

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Um assalto a uma clínica odontológica em Vicente de Carvalho, em Guarujá, resultou na morte de um paciente, que foi atingido por um tiro na cabeça, na tarde desta quarta-feira (10). Diego Constantino, de 28 anos, chegou a ser socorrido ao Hospital Santo Amaro (HSA), mas já chegou morto. Um adolescente de 16 anos apontado como autor da morte foi detido por policiais do 1º Distrito Policial de Guarujá (Jardim Conceiçãozinha).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A vítima estava deitada na cadeira odontológica quando foi atingida, por volta das 13h30. Conforme apurou a Polícia Civil, o adolescente teria tropeçado em uma mangueira, no chão, e disparado de forma acidental.

Antes do tiro, o menor tinha rendido uma paciente, da qual roubou uma corrente de ouro, e o dentista. A clínica fica na Avenida Vicente de Carvalho, 335, no Jardim Boa Esperança.

Cerca de uma hora após o latrocínio (roubo seguido de morte), policiais do 1º DP detiveram o adolescente na casa onde ele reside, no mesmo bairro onde fica a clínica.

Continua depois da publicidade

Diego Constantino foi atingido por um tiro na cabeça (Foto: Reprodução/Facebook)

De acordo com o investigador-chefe do 1º DP, Nivaldo Ribeiro, o adolescente é conhecido nos meios policiais pelo envolvimento em roubos e foi reconhecido, pessoalmente, por três testemunhas como autor do assalto. Apesar dos reconhecimentos, o menor nega o roubo.

Ribeiro diz que as investigações prosseguem objetivando localizar outros envolvidos neste assalto, que teriam ficado do lado de fora da clínica. Seriam pelo menos dois, conforme o investigador.

Continua depois da publicidade

As investigações são coordenadas pelo delegado Estevam Gabriel Urso, titular do 1º DP. Também participam dos trabalhos o investigador Gleidson Segundo da Silva e o escrivão Giuseppe Marchesano.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software