Polícia
A ação, que durou quatro meses, foi encerrada com 56 mortes, 1.205 presos, 2,6 toneladas de drogas e 119 armas de fogo apreendidas
Com o fim da Operação Verão, o Governo do Estado promoverá ampliação no efetivo policial, além da formação de novos agentes esse ano / Paulo Pinto/Agência Brasil
Continua depois da publicidade
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) anunciou, nesta segunda-feira (1°), o fim da Operação Verão na Baixada Santista. A ação, que durou quatro meses, foi encerrada com 56 mortes, 1.205 presos, 2,6 toneladas de drogas e 119 armas de fogo apreendidas.
Com o fim da Operação Verão, o Governo do Estado promoverá ampliação no efetivo policial, além da formação de novos agentes esse ano.
Continua depois da publicidade
Tarcísio rebate críticas e garante profissionalismo em Operação Verão
No mês passado, a gestão paulista também anunciou uma série de investimentos para fortalecer a segurança na Baixada. Há previsão de aplicar R$ 70 milhões para reformar e concluir obras de unidades policiais e aquisição de equipamentos, como viaturas, barcos blindados e novas armas.
Continua depois da publicidade
A Operação Verão começou na Baixada Santista em dezembro de 2023. Em 7 de fevereiro, após a morte do PM José Silveira dos Santos, teve início a 3° fase, que foi marcada pela instalação do gabinete de Segurança Pública em Santos.
Continua depois da publicidade