POLÍCIA

Operação policial prende 85 pessoas na Baixada Santista e Vale do Ribeira

Ao todo, 149 pessoas foram encaminhadas às delegacias da região e 80 mandados de busca e apreensão foram cumpridos; o dono de uma tabacaria, no Gonzaga, em Santos, é um dos presos da operação

Da Reportagem

Publicado em 20/10/2022 às 11:41

Atualizado em 20/10/2022 às 12:01

Compartilhe:

11 veículos, 11 armas e diversas drogas, entre elas, 255 litros de lança-perfume foram apreendidos / Divulgação/ Polícia Civil

Uma operação da Polícia Civil, resultou na prisão de 85 pessoas e na apreensão de cinco menores, na Baixada Santista e no Vale do Ribeira. Ação, que ocorreu em 24 cidades, teve início a partir das 6h de terça-feira (18) e seguiu até as 11h desta quarta (19).

De acordo com a Polícia Civil, durante a operação, 149 pessoas foram encaminhadas às delegacias da região e 80 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Além disso, foram apreendidos 11 veículos, 11 armas e diversas drogas, entre elas, 255 litros de lança-perfume.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


A corporação também apreendeu máquinas caça-níqueis e 154 cigarros eletrônicos, cuja venda é proibida pela Anvisa. O dono de uma tabacaria, no Gonzaga, em Santos, é um dos presos da operação.

Roubo de grãos
Em Cubatão, três criminosos foram presos suspeitos de furtar produtos grãos dos vagões dos trens que passam pela linha férrea no município. Segundo a polícia, desde junho 13 pessoas foram presas por esse crime.

O delegado de Cubatão, Fabio Guerra, afirmou que os policiais realizaram uma campana no local e conseguiram ver uma van com os indivíduos se movimentando ao lado da composição de trem. E assim que o veículo saiu de lá, e acessou a Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, os policiais abordaram.

Roubo e furto de motos
Cinco criminosos foram presos e dois adolescentes apreendidos durante a operação em Peruíbe. Segundo o delegado do município, Marcos Roberto da Silva, o trabalho de investigação durou um mês e os suspeitos têm ligação com roubo e furto de motos na cidade.

Os veículos eram encaminhados para áreas de matagal e distantes da região central de Peruíbe, onde os suspeitos realizavam o desmanche. O delegado solicitou a prisão temporária dos indivíduos, bem como busca e apreensão nas residências.

Sete armas foram apreendidas, além de peças de motocicletas e motocicletas.
 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

iFood divulga processo seletivo para diversos cargos; veja como participar

Oportunidades de emprego atendem profissionais com ou sem experiência e para toda as regiões do Brasil

Diário Mais

Aves piromaníacas podem causar incêndios florestais; entenda

A informação faz parte de um estudo e foi publicada no periódico científico Journal of Ethnobiology

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter