Continua depois da publicidade
Uma quadrilha formada por ao menos 15 bandidos, que estavam com fuzis, pistolas e explosivos, invadiu duas agências bancárias em Bertioga, atirou contra policiais militares e conseguiu escapar na madrugada de ontem. Uma operação policial que se estendeu até a noite de ontem, inclusive com uso de dois helicópteros, resultou na captura de dois bandidos.
Duas embarcações supostamente usadas pelos bandidos na fuga pelo Canal de Bertioga para o Monte Cabrão, na Área Continental de Santos, foram encontradas durante a operação e levadas para a Delegacia Sede de Bertioga.
Continua depois da publicidade
A investida criminosa da quadrilha ocorreu pouco depois das 5 horas de ontem. As agências que foram alvos dos criminosos – do Santander e do Itaú – ficam a uma distância de cerca de 100 metros, ambas situadas na Avenida Anchieta.
Na agência do Santander houve explosões e retirada de dois compartimentos de caixas eletrônicos. Na unidade do Itaú os criminosos tentaram explosões, mas desistiram da investida. Um explosivo deixado no local foi detonado ontem pelo Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), que veio da Capital.
Continua depois da publicidade
Disparos
Os ladrões atiraram contra os policiais militares utilizando fuzis de calibre 5.56mm, 12mm e 7.62mm, além de pistolas com calibre .40 e 9mm.
Diante da ofensiva da quadrilha, os policiais que iniciavam o atendimento da ocorrência solicitaram reforço de policiais de Força Tática.
Continua depois da publicidade
Houve perseguição de dois veículos ocupados pelos criminosos, um Vectra Sedan e um Peugeot 207. Ambos foram abandonados na balsa para travessia com Guarujá antes da fuga em barcos.
No Peugeot apreendido os policiais apreenderam uma touca ninja, documentos e uma cápsula deflagrada de calibre 12mm.
As prisões
Continua depois da publicidade
Na noite de ontem, dois indivíduos que participaram da ação foram presos, em uma ação conjunta do 2º Batalhão de Operações Especiais (Baep) e de PMs de Bertioga. Eles já estavam sendo investigados por ações similares em Itajubá (MG) e São José dos Campos (SP).
Continua depois da publicidade