Polícia

Operação contra o crime organizado cumpre mandados de busca e apreensão em Guarujá

Ação policial envolveu 230 agentes e foi deflagrada em combate ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro na região portuária

Da Reportagem

Publicado em 24/11/2021 às 10:46

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Cerca de 230 agentes foram até a comunidade Santa Cruz dos Navegantes, em Guarujá / Divulgação/ Polícia Rodoviária Federal

Continua depois da publicidade

A Operação Advenimus em combate ao crime organizado foi deflagrada na tarde da última terça-feira (23), e terminou com a prisão de um homem e no cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão em Guarujá. A megaoperação ocorreu para desmantelar um grupo criminoso que age na região portuária.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

No início da tarde, cerca de 230 agentes foram até a comunidade Santa Cruz dos Navegantes, em aeronaves e viaturas, com mandados de busca e apreensão em imóveis de supostos envolvidos na quadrilha, que cometeu crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Fundo Social de Guarujá doará 30 cestas básicas a pessoas em vulnerabilidade

• PAT Guarujá oferece oportunidades de emprego nesta quarta-feira (23)

• Homem morre baleado durante operação em comunidade de Guarujá

Em investigações, foi identificado bens de alto valor pertencentes aos integrantes da quadrilha. Foram expedidos mandados de busca e apreensão para averiguação de materiais que pudessem auxiliar na captura dos suspeitos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.  

Continua depois da publicidade

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, foi o responsável pela operação. A Polícia Federal, a Receita Federal e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) atuaram em conjunto ao MP. Os agentes utilizaram drones, aeronaves e cães farejadores para auxiliar na ação.

Conforme a Gaeco, o homem preso durante a operação foi detido em uma abordagem. Foi constatado que havia um mandado de prisão por tráfico de drogas contra ele. Porém, o indivíduo não estava entre os alvos da operação.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software