Polícia
Entre os detidos estão um soldador de 40 anos, acusado de integrar o Primeiro Comando da Capital (PCC) e ser um gerente do tráfico no Perequê, e um homem de 30 anos suspeito de roubos na cidade
Continua depois da publicidade
Ação deflagrada na manhã desta quinta-feira (27) pela Polícia Civil capturou sete pessoas em Guarujá. Denominada Carnaval, a blitz teve como principal objetivo a retirada de criminosos de circulação com o cumprimento de mandados de prisão.
Entre os detidos estão um soldador de 40 anos, acusado de integrar o Primeiro Comando da Capital (PCC) e ser um gerente do tráfico no Perequê, e um homem de 30 anos suspeito de roubos na cidade.
O soldador R.M.J. foi preso em flagrante pelos investigadores – por tráfico e posse ilegal de arma – em um barraco na Rua Porto Rico, por volta das 9 horas.
Em vistoria no barraco foram apreendidas porções de maconha, cocaína e haxixe. Um revólver de calibre 32 também foi recolhido. Já o suspeito de roubos, F.F.O., foi capturado em uma casa na Vila Selma.
Continua depois da publicidade
Segundo a polícia, uma denúncia indicou que F.F.O. tinha envolvimento com assaltos. Durante vistoria na residência dele, às 7h40, os policiais civis encontraram quatro munições de calibre .40. Um celular e uma corrente, que o acusado não informou a procedência, também foram recolhidos.
Os outros cinco detidos durante a operação estavam na condição de procurados pela Justiça.
Por determinação do delegado Cláudio Rossi, titular da Delegacia de Guarujá, os trabalhos da operação mobilizaram todo o efetivo da unidade. As ações foram feitas sob o comando do investigador-chefe, Paulo Carvalhal.
Coletes balísticos
Por volta de 10 horas desta quinta-feira, em ação no bairro Santa Rosa, os policiais civis encontraram em um barraco no Santa Rosa dois coletes balísticos sem numeração. A polícia apura se os coletes foram roubados em investida contra empresas de segurança.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade