Continua depois da publicidade
Nove pessoas foram detidas, na manhã desta quinta-feira (22), em operação deflagrada em Santos pela Delegacia de Investigação sobre Entorpecentes (Dise) de São Bernardo do Campo. De acordo com a delegacia especializada, a droga comercializada pelo bando era vendida para pessoas de classes média e alta.
Denominada Camarote, em referência ao público consumidor da droga vendida pela quadrilha, a operação foi deflagrada com base em investigação com interceptações telefônicas.
No inquérito os policiais identificaram o líder da quadrilha em Santos – integrante da torcida organizada Sangue Jovem –, os demais membros do grupo e os pontos de atuação para venda da droga. Segundo informações da Dise de São Bernardo, os compradores da droga eram frequentadores de casas noturnas e de jogos de futebol.
Continua depois da publicidade
O integrante da Sangue Jovem acusado de chefiar a quadrilha na Baixada Santista era um dos responsáveis pela venda da droga especialmente nas festas realizadas em Santos. Além dele, foram detidos um segundo integrante da torcida organizada, outros seis adultos e um adolescente.
Durante as diligências foram apreendidos dois carros, uma moto, armas e uma grande quantidade de entorpecentes para venda e consumo.
Os nove capturados foram encaminhados para a Dise de São Bernardo do Campo. Os crimes atribuídos aos acusados, além de tráfico, são formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e associação ao tráfico.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade