Continua depois da publicidade
Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém apreenderam na madrugada de hoje (11) 5,9 quilos de entorpecentes em uma casa no bairro Belas Artes, o que resultou na prisão em flagrante de um eletricista por tráfico. A apreensão fez parte da operação deflagrada na Baixada Santista e no Vale do Ribeira pelo
Departamento de Polícia Judiciária do Interior-6 (Deinter-6). Os números da blitz serão apresentados na tarde de amanhã (12) pelo delegado Aldo Galiano Júnior, diretor do departamento.
As ações da operação ocorreram entre 0h e 16h de hoje. O Deinter-6 abrange 23 municípios, de Bertioga até Barra do Turvo.
Continua depois da publicidade
Investigação
Para realizar o flagrante em Itanhaém, os policiais da DIG realizaram um monitoramento do acusado, conhecido como Alemão, de 35 anos.
À 0h20 de hoje, a equipe do delegado Douglas Borguez e do investigador-chefe, Mario Alberto Augusto, entrou na casa de Alemão, situada na Rua Eliseu Visconti, e encontrou os entorpecentes em duas mochilas que estavam embaixo da cama do acusado.
Continua depois da publicidade
Na relação de apreensões estão 2.827 cápsulas de cocaína, 797 gramas de cocaína a granel, 419 trouxinhas de maconha, um tablete com 325 gramas de crack, 372 frascos de lança-perfume, uma espingarda artesanal desmontada, materiais relacionados ao embalo de entorpecentes e um celular.
A namorada de Alemão estava na moradia no momento da apreensão e foi relacionada como testemunha no boletim de ocorrência.
Após o flagrante ser registrado na DIG, o acusado teve como destino o Centro de Recolhimento Provisório de Itanhaém.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade