Polícia

Nazareno Marcineiro é o novo diretor da Força Nacional de Segurança Pública

o coronel foi comandante da Polícia Militar catarinense e presidente do Conselho Nacional de comandantes-gerais das PMs e Corpo de Bombeiros

Publicado em 01/07/2015 às 16:26

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O coronel PM Nazareno Marcineiro é o novo diretor do Departamento da Força Nacional de Segurança Pública. A nomeação está no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 1º. Natural de Criciúma, Santa Catarina, o coronel foi comandante da Polícia Militar catarinense e presidente do Conselho Nacional de comandantes-gerais das PMs e Corpo de Bombeiros (CNNG).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Além de dirigir as operações que estão em andamento em várias partes do Brasil, o coronel Nazareno Marcineiro terá como principal missão coordenar as ações da Força Nacional durante os Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro, em 2016. Em nota, o Ministério da Justiça (MJ) cita que Marcineiro assume a função depois do convite feito pela secretária Nacional da Segurança Pública da Pasta, Regina Miki. "Foi escolhido pelos procedimentos operacionais, a experiência acadêmica e por tratar as instituições com perspectiva para o futuro e para o atendimento eficiente ao cidadão", explicou a secretária.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Operação Vício investiga fraudes em contratos envolvendo a Casa da Moeda

• Polícia Federal busca 50 suspeitos de praticar pornografia infantil na internet

• Homem é esfaquado em estação de trem no RJ

O coronel catarinense substitui o chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), Marcello Barros, que por dois meses dirigiu a Força Nacional. O MJ afirma que Nazareno Marcineiro foi um dos principais gestores na condução das políticas de segurança pública contra atentados promovidos pelo crime organizado em Santa Catarina no início de 2013, inclusive com a articulação junto à Força Nacional.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software