Continua depois da publicidade
O corpo de Orlando Yoiti Tomioka, de 55 anos, que estava desaparecido desde a tarde da última quarta-feira, foi encontrado na noite de sexta em Praia Grande. A família do homem já fez o reconhecimento do barqueiro no Instituto Médico Legal (IML) na manhã de ontem.
Moradores de Praia Grande encontraram o corpo de Orlando em estado de decomposição e chamaram o Corpo de Bombeiros. Ele usava uma camiseta branca e sunga azul.
O barqueiro desapareceu desde que o barco de alu- Moradores encontraram corpo em decomposição naufrágio mínio que conduzia, acompanhado de um turista de São Paulo, virou a cerca de um quilômetro da costa, na praia do José Menino, próximo à Ilha Urubuqueçaba, em Santos. O turista conseguiu se salvar porque estava de colete salva-vidas e nadou até a praia para pedir ajuda. Já Orlando não usava o equipamento de segurança.
O barco, por sua vez, foi encontrado com a ajuda das câmeras de monitoramento da prefeitura de Santos na última quinta-feira.
Continua depois da publicidade
O Corpo de Bombeiros trabalhava nas buscas do homem desde seu desaparecimento. Ontem, o raio de busca foi estendido à toda a Baía de Santos, por conta das más condições do tempo, que colaboravam a afastar ainda mais o corpo de Orlando do local do acidente.
A Capitania dos Portos de São Paulo instaurou inquérito para apurar os motivos que levaram ao acidente. O prazo de conclusão é de 90 dias.
Continua depois da publicidade