VIOLÊNCIA

Músico é morto a tiros por urinar em muro em SP; vídeo

A polícia procura o suspeito de agredir e matar o pagodeiro Leandro Smile, de 36 anos

Joe Silva

Publicado em 24/10/2022 às 11:44

Atualizado em 24/10/2022 às 11:50

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Leandro Smile havia realizado um show momentos antes do crime / Arquivo pessoal

Continua depois da publicidade

Um músico foi morto após ser atingido a queima-roupa por três tiros supostamente por ter sido flagrado urinando em um muro em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. O caso aconteceu no sábado (22) e o suspeito de agredir o pagodeiro e depois matá-lo fugiu do local.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Um vídeo gravado por uma câmera de segurança próximo à rua Enaura Maria da Conceição, no Jardim Salvador, onde o crime aconteceu, mostra o momento da confusão que resultou na morte do rapaz. Veja abaixo.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Vídeo: deputado Bibo Nunes sugere que estudantes merecem ser queimados

• A Fazenda: veja o vídeo de agressão que resultou na expulsão de Shay e de Tiago

• Dupla invade restaurante em SV, tenta levar dinheiro, mas acaba com panfleto; vídeo

Músico Leandro Smile é morto a tiros supostamente por ter urinado em um muro. Vídeo: Reprodução

 

Continua depois da publicidade

 

Nas imagens, é possível ver quando dois homens iniciam uma briga próximo à uma praça da cidade onde fica o muro no qual Leandro teria urinado. Em seguida, outra pessoa parece tentar apartar os dois homens e, por fim, um deles faz disparos contra o outro.

Conhecido como Leandro Smile, o músico, Leandro da Silva Lauro, de 36 anos tocava violão e cavaquinho na banda de pagode Tô Na Boa, segundo informações do portal "g1". O suspeito que aparece no vídeo agredindo a vítima é Gabriel Barbosa de Abreu, de 23 anos, de acordo com a investigação.

Continua depois da publicidade

A investigação

Segundo informações preliminares, o pagodeiro havia acabado de realizar um show em Embu das Artes, outra cidade da Região Metropolitana, e estava junto com quatro amigos na praça onde a confusão começou. 

O caso está sendo investigado como homicídio por motivo fútil no 2º Distrito Policial (DP) de Taboão da Serra. Os quatro amigos da vítima, duas mulheres e dois homens, que estavam com Leandro no momento do crime testemunharam na delegacia.

Continua depois da publicidade

No boletim de ocorrência consta que os amigos informaram em depoimento que Gabriel teria se irritado com a atitude de Leandro de urinar em público. O suspeito estava em um Ford Fiesta roxo quando saiu do veículo dizendo: “porra, está mijando aí?!” e “está me tirando, está me tirando?”

Após os disparos, o artista chegou a ser levado para o Pronto Socorro do Hospital Antena, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O corpo de Leandro deverá ser enterrado nesta segunda-feira (24) no Cemitério do Rosário, em Embu das Artes. Ele era casado e tinha filhos.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software