VIOLÊNCIA

Músico é morto a tiros por urinar em muro em SP; vídeo

A polícia procura o suspeito de agredir e matar o pagodeiro Leandro Smile, de 36 anos

Joe Silva

Publicado em 24/10/2022 às 11:44

Atualizado em 24/10/2022 às 11:50

Compartilhe:

Leandro Smile havia realizado um show momentos antes do crime / Arquivo pessoal

Um músico foi morto após ser atingido a queima-roupa por três tiros supostamente por ter sido flagrado urinando em um muro em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. O caso aconteceu no sábado (22) e o suspeito de agredir o pagodeiro e depois matá-lo fugiu do local.

Um vídeo gravado por uma câmera de segurança próximo à rua Enaura Maria da Conceição, no Jardim Salvador, onde o crime aconteceu, mostra o momento da confusão que resultou na morte do rapaz. Veja abaixo.

Músico Leandro Smile é morto a tiros supostamente por ter urinado em um muro. Vídeo: Reprodução

 

 

Nas imagens, é possível ver quando dois homens iniciam uma briga próximo à uma praça da cidade onde fica o muro no qual Leandro teria urinado. Em seguida, outra pessoa parece tentar apartar os dois homens e, por fim, um deles faz disparos contra o outro.

Conhecido como Leandro Smile, o músico, Leandro da Silva Lauro, de 36 anos tocava violão e cavaquinho na banda de pagode Tô Na Boa, segundo informações do portal "g1". O suspeito que aparece no vídeo agredindo a vítima é Gabriel Barbosa de Abreu, de 23 anos, de acordo com a investigação.

A investigação

Segundo informações preliminares, o pagodeiro havia acabado de realizar um show em Embu das Artes, outra cidade da Região Metropolitana, e estava junto com quatro amigos na praça onde a confusão começou. 

O caso está sendo investigado como homicídio por motivo fútil no 2º Distrito Policial (DP) de Taboão da Serra. Os quatro amigos da vítima, duas mulheres e dois homens, que estavam com Leandro no momento do crime testemunharam na delegacia.

No boletim de ocorrência consta que os amigos informaram em depoimento que Gabriel teria se irritado com a atitude de Leandro de urinar em público. O suspeito estava em um Ford Fiesta roxo quando saiu do veículo dizendo: “porra, está mijando aí?!” e “está me tirando, está me tirando?”

Após os disparos, o artista chegou a ser levado para o Pronto Socorro do Hospital Antena, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O corpo de Leandro deverá ser enterrado nesta segunda-feira (24) no Cemitério do Rosário, em Embu das Artes. Ele era casado e tinha filhos.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Movecta, Maersk e Wilson Sons abrem processo seletivo no litoral de SP

Há mais chances para candidatos com ensino técnico, ensino superior e ensino médio

Diário Mais

Cientistas acusam satélites de Elon Musk de atrapalhar análises e estudos do espaço

Vários grupos de pesquisadores pelo mundo estão exigindo providências

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter