Polícia

MPF pede condenação por tráfico de quadrilha

A requisição faz parte das alegações finais no processo penal contra integrantes da megaquadrilha desbaratada pela Operação Monte Pollino, em março de 2014

Publicado em 09/07/2015 às 11:15

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O Ministério Público Federal em Santos pediu a condenação de seis pessoas por tráfico internacional de drogas e associação criminosa, com indicação de agravantes para o aumento da pena. A requisição faz parte das alegações finais no processo penal contra integrantes da megaquadrilha desbaratada pela Operação Monte Pollino, em março de 2014. O grupo atuava na importação de cocaína, sobretudo do Peru, para envio ao exterior, principalmente pelo Porto de Santos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Em um ano de investigações, as autoridades apreenderam cerca de 1,3 tonelada do entorpecente que os traficantes tentaram remeter a terminais europeus, além de US$ 700 mil em espécie que seriam usados para financiar as atividades ilícitas.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Acusado de matar Dan Nunes, da banda Tr3vo, se apresenta à Justiça

• Praias da região tem policiamento reforçado neste mês

• ‘Piloto’ de quadrilha é preso no Saboó, em Santos

Os seis denunciados formam o núcleo principal da organização e estiveram comprovadamente envolvidos em pelo menos três dos vários episódios de tráfico, informou o MPF. A pena prevista para o crime de tráfico de drogas varia de 5 a 15 anos de prisão e multa, e para o de associação criminosa, de 3 a 10 anos e multa.

A transnacionalidade dos delitos, a natureza e a grande quantidade de entorpecente e as consequências danosas dos ilícitos praticados são agravantes para aumento da pena.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software