Moradores do Santa Rosa, em Guarujá, relatam momentos de pânico durante operação da PM. / Google Maps
Continua depois da publicidade
Equipes do Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (BAEP) realizaram uma grande operação na tarde da última quinta-feira (17) na rua Padre Donizete Tavares de Lima, no bairro do Santa Rosa, em Guarujá, após o serviço de inteligência da própria polícia indicar que várias pessoas estavam transitando pela comunidade com armas em mãos. Com a ajuda do helicóptero Águia os militares cercaram a localidade. Houve troca de tiros e 5 suspeitos acabaram mortos. Um outro homem, de 22 anos, foi atingido por um tiro no braço, socorrido e, após liberação médica, foi preso.
Nas redes sociais moradores do bairro relataram momentos de tensão e pânico. "Estamos ficando no meio do fogo cruzado. Parecia o Rio de Janeiro", disse Maria Neide Oliveira.
Continua depois da publicidade
"Vi a operação, o Águia e tudo. Ouvi todos os tiros. Mesmo dentro de casa fiquei com medo", lembrou Ana Paula Pereira.
Outro morador, Luíz de Sousa Gomes, relatou que voltou correndo para casa. "Eu estava indo ao mercado quando tudo começou. Muitos tiros. Voltei pra casa correndo, tranquei as portas, janelas e fiquei no quarto com meu filho. Foram uns 40 minutos de pânico".
Continua depois da publicidade
Há, ainda, vários moradores criticando a ação dos policiais, dizendo que não houve troca de tiros e que eles (militares) chegaram atirando para todos os lados. Outros, defendem a operação e dizem que a polícia agiu corretamente, sem extrapolar.
A Reportagem do Diário constatou que, por volta das 23h30, ainda haviam viaturas circulando pelo bairro, mais precisamente na região do Terminal Ferry-Boat e proximidades da Escola Municipal Gladston Jafet.
Além dos 6 suspeitos baleados (onde 5 morreram) nenhum outro morador foi atingido e a operação apreendeu seis armas, maconha, cocaína e uma quantia em dinheiro que não foi revelada.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram e mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade