Continua depois da publicidade
Dois ônibus foram incendiados entre a noite de quarta-feira e a madrugada desta quinta-feira 20, em Tatuí, região de Sorocaba, horas depois da morte de um adolescente de 17 anos, em troca de tiros com a Polícia Militar. Um terceiro ônibus foi atacado, mas os vândalos não conseguiram atear fogo. Os veículos estavam vazios e não há registro de feridos, segundo informações da Polícia Civil. A polícia suspeita que os ataques tenham tido relação com a morte do adolescente, acusado de uma tentativa de furto. Os dois casos ocorreram no Jardim Santa Angélica, onde o adolescente foi baleado, após trocar tiros com a Polícia Militar, e no Jardim Gonzaga, bairro vizinho.
Um dos ônibus incendiado estava estacionado numa rua e seria usado para o transporte de trabalhadores de uma empresa, logo pela manhã. O outro coletivo queimado é da empresa Rosa, concessionária do serviço de transporte na cidade. Nos dois casos, os bombeiros foram chamados, mas não conseguiram impedir a queima total dos veículos.
Continua depois da publicidade
Pelo menos dez pessoas teriam participado dos ataques, mas ninguém foi detido. Policiais reforçaram o policiamento no bairro. De acordo com a prefeitura, os ônibus que transportam escolares passaram a circular com escolta da Guarda Municipal.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade